sexta-feira, 1 de julho de 2011

Férias

Ah...Férias!
Que belo assunto pra falar em ? Aposto que assim como eu, você adora as férias.
Viajar , e curtir muito né? 
Só na vida boa , mas atenção mamãe e papai , vocês que gostam de viajar para o litoral e que adoram levar seus filhos à praia , tomem muito cuidado, nessa época as praias costumam está muito lotadas.
Então mamãe e papai é necessário redobrar a atenção nos seu pequeninos.


Mais vamos falar de diversão, nada melhor do que nas férias brincar muito né?
Pra você que não vai viajar , você pode de divertir também em casa com as brincadeiras que eu vou sugerir agora .
1) ADVINHAÇÃO RIMADA:

Preparação: Crianças sentadas em roda sendo sorteada para começar.
Desenvolvimento: O jogador inicia a brincadeira dizendo “Estou pensando numa palavra que rima com cadeia, qual é?” (Por exemplo). As demais procuram advinha-la cabendo a quem conseguir o direito de fazer a nova pergunta. Se o grupo demorar muito a acertar, quem pensou na palavra deve ajudar os companheiros a descobri-la por meios de gestos descritos do que se tiver pensado. Assim, a criança que imaginar a baleia, procurará sugerir tal animal através de movimentos e expressões fisionômicas, mas sem nada falar.



2) ABOBRINHA:

Desenvolvimento: Uma criança é compradora, outra é ladrão. Outra criança é vendedora, e as demais são abobrinhas.
Compradora: “__Tem abobrinha prá vender?
Vendedor: “__Tem, pode escolher”
A criança compradora bate então na cabeça das outras que estão na fila, dizendo: "__Esta está verde, esta está de vez, esta tá verdolenga, essa está
madura" ( a escolhida). A abobrinha madura sai da fila e o comprador diz: "- Vou comprar cebolinha, pimenta, tudo prá te preparar" Quando ela sai,
outra, que é o ladrão, rouba a escolhida. O comprador volta: "__Roubaram a minha abobrinha, você viu?" - Não. Outra é escolhida e novamente roubada e assim por diante até não sobrar nenhuma. O comprador vai procurar, acha a casa do ladrão, pede água, comida e, quando pede para ir ao banheiro encontra lá as abobrinhas.
Final: Elas correm, e a que ele conseguir pegar vai ser o comprador na próxima vez.



E aí gostaram? Deixem seus comentários .




Texto: Bruna Amorim